Aparelho Autoligável x Aparelho Convencional

0
1767

Com a evolução da ortodontia nós podemos hoje diferenciar alguns tipos de aparelhos que ajudaram nos resultados e no tempo de tratamento. O aparelho convencional é o mais utilizado no mercado atualmente e o aparelho autoligavel é o aparelho que representa a evolução na ortodontia.

No aparelho convencional nós precisamos de um tempo maior de tratamento , cerca de 24 a 48 meses para solucionar os casos, ele é o aparelho que utilizamos as borrachinhas ,além de causar mais dor,  se cria um atrito maior entre fios e elásticos causando um certo “retardo” no tratamento , também é necessário que o paciente vá mais vezes ao consultório ajustar mensalmente o aparelho. Em casos que precisamos realizar extrações dentárias, naturalmente  podemos necessitar de mais tempo para a conclusão do tratamento.
O aparelho autoligavel é uma evolução na tecnologia porque o próprio acessório tem um clip que ajusta o aparelho não precisando das borrachinhas para ajustes , como o nome já diz se torna um aparelho auto ligável. Essa tecnologia nos proporciona primeiramente menas idas ao dentista  pois trabalhamos com acessórios inteligentes , ou seja , com fios  e peças que irão nos ajudar na eficiência da movimentação dos dentes , possibilita mais higiene na utilização do aparelho porque temos menos acessórios  como as borrachinhas que muitas vezes acumulam placas bacterianas  ,  fazemos o tratamento em menos tempo  ,por que temos um deslize maior dos fios ortodônticos causando rapidez.
COMPARTILHAR
Artigo anteriorTratamento Ortodôntico (Aparelho)
Dr.Micael Ferraz CRO-BA 6765 Especialista em Ortodontia , com cursos em Ortodontia Preventiva(crianças) e Corretiva (adultos), Ortodontia Auto-Ligavel(tratamento em menos tempo) e Ortodontia Lingual (aparelhos invisiveis). Especialista em Patologia da ATM, Cursos em Clereamento Dental e Estetica do Sorriso e Planejamento de tartamento ao Paciente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA