Aparelhos Estéticos – Os aparelhos transparentes

8
2306
Aparelho ortodontico transparente
Aparelho ortodontico transparente

Existe uma procura muito grande por aparelhos estéticos, ou seja, os ditos aparelhos transparentes“. Esses aparelhos são usados no tratamento ortodôntico e são mais requisitados por diminuirem a aparência do metal no sorriso. Existem alguns materiais que eles são compostos como  porcelana e polibicarbonato.

Alguns pacientes têm dúvidas quanto ao tempo de tratamento, sendo que, na verdade, eles não diminuem o tempo de tratamento, pois dependem do caso e principalmente do cuidado do paciente com o mesmo. A verdade é que, por eles não serem o própio metal, obviamente que são mais frágeis que os aparelhos de metal convencional.

Com uma mecãnica , ou seja, técnica do profissional bem feita , cuidado básico com o uso do aparelho estético e visitas controladas ao ortodontista, o tratamento será bem sucedido como outro qualquer aproveitando ainda o benefício da estética.

Se tiverem alguma dúvida sobre o tratamento com o aparelho ortodontico transparente, comentem!

8 Comentários

    • Sim Patrícia,é normal usar o fio de aço ou niquel-titânio mas podia ser usado o fio transparente também, isso depende do que foi ecertado entre você e o profissional.
      Na verdade o fio transparente também é de Aço (cromo-níquel) ou Niti (nique-titânio), ele simplesmente tem uma cobertura esbranquiçada para dar um aspecto mais estético.

      Dr. Micael Ferraz

  1. Olá Dr. Micael
    Usei o aparelho fixo por quase 3 anos me senti um pouco enganada pelo profissional acabei nao terminando o tratamento, nao usei a contençao direito como o recomendado e alguns dentes si moveram, em comparação ao inicio do tratamento uma leve mudança, gostaria de saber si o uso desse aparelho transparente resolveria meu problema ou acredita q teria q usar o fixo novamente? quanto custa em média o tratamento com esse aparelho?

    • Natali

      O aparelho transparente , também cahmado de invisível, é uma nova alternativa de tratamento, ele normalmente é usado para pequenos movimentos, mas existindo também a possibilidades de tratar alguns casos com necessidade maiores movimentações.

      O profissional que realiza esse tipo de tratamento tem que ter passado por alguns cursos específicos e estar habilitado para aplicar a mecânica no caso proposto.´Particularmente acho que devem ser escolhidos para pacientes que não toleram o uso do aparelho fixo.

      O custo do “aparelho”(tratamento) sempre esta relacionado a complexidade do caso e não pelo valor do material em si, entretanto , nesse caso naturalmente será mais caro por questões de ser um tratamento mais especializado

      O fato do seu tratamento ter reicidivado necessariamente não é exclusivamente pelo fato de vc não ter usado as contenções pode ser pela tendência de reicidiva ou por questões de finalização do tratamento.
      .

      Dr. Micael

  2. Olá, é normal que o fio do aparelho estetico sempre descasque? Só tem essa opção de fio ( o de aço pintado), ou existe um totalmente transparente e de outro material?

    • Helen é normal que o fio estético descasque sim .Eu tenho visto com os meus pacientes que o utilizam , entretando se observa que depende muito de cada um , seja por motivos de tipo de alimentação ou pelo ph do meio bucal.
      Eu só conheço esse tipo de fio que seriam os pintados quer sobre os fios de aço ou niquel-titânio.

      Dr. Micael Ferraz

    • Olá ,

      Não devemos falar de preço sem saber o tipo de tratamento que vc precisa. Os aparelhos ortodônticos não fazem o trabalho por si só , então o preço depende muito de cada profissional, pois exixtem técnicas diferentes , aparelhos diferentes e profissionais diferentes.

      Dr. Micael Ferraz

DEIXE UMA RESPOSTA