Clareamento dental a laser – Vale a pena fazer?

2
1300

O clareamento a laser é atualmente um procedimento estético odontológico muito usado tanto por ser seguro quanto por ser rápido. Normalmente, o tratamento pode variar de uma única sessão a quatro ou cinco sessões, a depender do caso do paciente, o que o torna uma técnica mais rápida que o clareamento convencional.

Clareamento dental a laser - vale a pena fazer

Como funciona o clareamento a laser?

Basicamente, durante o clareamento, um gel clareador é aplicado nos dentes, e o laser ativa este gel, eliminando as manchas nos dentes. É um processo totalmente indolor e sem necessidade de qualquer tipo de anestesia.

Em geral, qualquer pessoa pode se submeter a este tratamento, desde que os dentes não estejam já completamente comprometidos ou mesmo quando o dente está muito escurecido após um tratamento endodôntico. Na dúvida, entre em contato com seu dentista que ele lhe orientará corretamente. Além disso, não há restrições de idades, podendo o clareamento ser realizado por jovens e também idosos.

Afinal, vale a pena fazer o clareamento dental a laser?

Se você comparar o custo/benefício em relação ao tratamento convencional, sem dúvida vale. O tratamento é rápido, o resultado é visto quase que imediatamente, não é lesivo à saúde e não causa desconforto ao paciente durante o tratamento.

Recomendações para o paciente do clareamento a laser

  • Use fio dental e escove os dentes adequadamente.
  • Evite o uso de bebidas corantes como: café, chá preto, vinho tinto e coca-cola.
  • Evite fumar, caso seja fumante, durante o tratamento.
  • As mulheres devem ter mais cuidado no uso do batom, durante o tratamento.

Seguindo todos os cuidados, rapidamente o sucesso do tratamento será obtido e mantido.

E claro, na dúvida, entre imediatamente em contato com o profissional que está realizando o tratamento em você.

2 Comentários

  1. Pretendo fazer tratamento dental completo (extração de siso para alinhamento das arcadas) e penso em fazer clareamento a laser; devo fazer o tratamento previamente ou posso fazer o clareamento antes? Evitar o uso significa deixar de tomar café, comer verduras e frutas vermelhas? Quanto sai em média esse tratamento a laser?

    • Sim Gustavo, o ideal é fazer o tratamento completo mas faça um planejamento correto de qual a sequência ideal para vc começar. Sugiro tratamento ortodôntico para alinhamento dos dentes, exodontia dos terceiros molares(siso) e depois claremaento dental a laser.

      Dr. Micael

DEIXE UMA RESPOSTA