É normal sangrar a gengiva ao escovar o aparelho?

0
2146
Rocester, Staffordshire - 24th April 2009. Prince William, with a new short haircut, arrives at The World Headquaters of JCB and is given a rousing welcome by flag waving pupils from local schools. © ROBIN NUNN. DISTRIBUTED BY nunn-syndication.com
É preciso redobrar o cuidado na higiene oral ao perceber uma possível gengivite

Essa pergunta se torna comum entre os pacientes em tratamento ortodôntico. Quando a gengiva sangra ao escovar é um sinal de gengivite ,ou seja, inflamação da gengiva que é quando devemos redobrar o cuidado na higiene oral.

A partir do momento que vamos iniciar o tratamento ortodôntico  e instalar o aparelho devemos estar consciente do aumento da  dificuldade na higienização. Os acessórios que fazem parte do aparelho  como:  braquetes , bandas, borrachinhas e fios ortodônticos aumentarão o acúmulo de alimentos, podendo assim, piorar a situação de inflamação das gengivas.

Dessa forma , a disciplina no processo de “limpeza” dos dentes com uma escovação correta e uso de fio dental apropriado faz toda a diferença na diminuição dos sintomas da gengivite. Ao contrário do que alguns dos pacientes pensam, que deveriam parar de escovar os dentes quando esta sangrando é quando informamos que nessa hora que deve-se ter mais atenção com a saúde bucal e não diminuir a higienização pois o problema pode se agravar a cada dia.

SEM COMENTÁRIOS