Separadores Ortodônticos – Tirando todas as suas dúvidas

88
37397

Os separadores ortodônticos são acessórios que provocam um pequeno afastamento dos dentes. Esse afastamento é necessário para a colocação das bandas ortodônticas, bem como, a montagem do aparelho. Quando eles são colocados, normalmente incomodam e as vezes causam pequenas dores no paciente. Porém, não se assuste, pois é comum.

Você sentiu dor quando usou o separador ou durante o tratamento ortodôntico?

Separador Ortodôntico - Importante para o tratamento bem sucedido
Separador Ortodôntico – Importante para o tratamento bem sucedido

É possível, para a obtenção de alívio, usar o analgésico de costume, mas não use antiinflamatório (pois o processo inflamatório é interessante para a movimentação dentária).

Algumas dicas e cuidados com os separadores ortodônticos:

• Evite alimentos pegajosos como: chicletes, caramelos, balas e etc., pois eles podem remover os separadores.
  • Alimente-se com uma dieta mais pastosa e líquida.
  • Tenha uma higienização normal, porém não utilize fio dental ou palitos de dente na região dos separadores.
  • Não remova os separadores, caso algum deles solte com muito tempo para o dia da montagem do aparelho, entre em contato com seu dentista para a recolocação.

Tem mais alguma dúvida sobre os separadores? Comente aqui no site, que tirarei todas as dúvidas possíveis.

Lembre-se sempre, a nossa especialidade é fazer você sorrir!!

88 Comentários

• Oi Vitoria ,os separadores causam um pequeno movimento ortodôntico, então essa mobilidade pode ser normal sim mas por pouco tempo , só durante o uso dos separadores mesmo !
      Dr.Micael Ferraz
      Instagram= dr.micaelferraz