Tempo do Tartamento Ortodôntico.

0
1865

O tempo do tratamento ortodôntico é uma das maiores preocupações quando os pacientes buscam iniciar a correção da oclusão dentária.

O que temos de importante nessa questão é que os pacientes estão muito preocupados com tempo sem entender ,muitas vezes, como se dá a movimentação dentária e suas aplicações.É exatamente sobre esse assunto que vamos discutir nesse post.

A movimentação ortodôntica se dá por um processo inflamatório ativado com uma força aplicada na unidade dentária , ou seja, na ativação do aparelho (manutenção).Sendo assim, o periodonto (estruturas ao redor do dente) aumenta a circulação sanguínea ocorrendo o processo de movimentação dentária, tendo aposição de osso na região donde o dente saiu e reabsorvendo o ósso para onde o dente se locomoveu. Esse processo precisa de cerca de 21 dia para se restruturar até que possamos exercer uma força novamente.

Em vista disto, dependendo do planejamento e da técnica usada pelo ortodontista o tempo estimado de um tratamento ortodôntico é cerca de dois a três anos em média.

Dr. Micael Ferraz

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA